quinta-feira, 17 de abril de 2014
Cultura, dança e culinária
Já parou pra pensar em como pode ser maravilhoso abrir a mente para conhecer um povo novo? Um país novo? Uma cultura nova?
Imagine-se em um lugar em que você nunca foi, ou ate mesmo nunca ouviu falar, vai ser ruim a experiencia não é mesmo? E se você for para um lugar que sempre teve vontade de ir, ou ate mesmo o lugar que você sempre sonhou em conhecer? Ai sim né ,agora as coisas seriam diferentes!
Quando se aprende algo novo em que você se identifica, automaticamente liberamos sonhos e vontades. Sempre gostei de aventura, mas não sabia que a minha aventura seria na Índia, não me canso de pesquisar e sempre me informar cada vez mais sobre este país milenar, a cultura deles é tão diversificada que ficamos até zonzos de tanta beleza.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer de perto, na verdade, nunca sai do estado de São Paulo, mas conheço gente que já foi lá fora conhecer o fabuloso país mistico que é o oriente árabe, as roupas, as cores,os templos, a cor da pele, é tudo muito deslumbrante, a índia é o 2° pais mais populoso do mundo, então imagine como lá deve ser...No começo vem a imagem de "bagunça" pois todo lugar com muita gente é mutuado, mais não, lá eles são organizados, inclusive eles jamais aceitariam uma rupia rasgada (por isso quando for pra lá, cuide bem do seu dinheiro).
O oriente árabe tem lá as suas cidades ricas e suas cidades pobres, é um país bem sofrido(mas vamos pular essa parte, vamos aprofundar o assunto em uma outra publicação).
Sou apaixonada por todos aqueles árabes, aquelas mulheres lindas que tatuam as mãos e corpo para dar a continuidade a cultura, a dança do ventre conhecida também como raqṣ bládi, com movimentos semelhantes a uma cobra deslizando sinuosamente, e a dança mais popular que é a Bharathanatyam, é uma dança clássica tradicional, onde os dançarinos fazem lindos e suaves movimentos e poses, os movimentos usados na dança do ventre são rituais em que elas usam como forma de tradição para fazer a procriação, a cultura indiana é completamente extensa, então vamos demorar um pouco para sair deste assunto.
O elo perdido deve ser um lugar difícil de morar , pois para nós brasileiros eles dirigem bem diferentes (parecendo que estão em uma corrida), o jeito como falam e se expressão as vezes podem nos confundir, eles usam 22 línguas diferentes (reconhecidas oficialmente pelo governo e administração federal).
A culinária da Índia é caracterizada pelo extenso uso de vários tipos de temperos, ervas e outros vegetais, além de frutas locais. Cada família da cozinha indiana possui um extenso sortimento de pratos e técnicas culinárias, ela varia de região para região, refletindo a variedade demográfica e a diversidade étnica do subcontinente.
Estou planejando ir a índia e viajar neste mundo mistico, pois neném que chupa pirulito depois pede sorvete de palito e eu quero conhecer eles pessoalmente, me pego sonhando acordada quase todos os dias que sou sou uma árabe - bizarro né? pois é, gostaria de ter uma descendência para se sentir uma deles .. quem sabe um dia ;*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário